O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro fez, nesta quarta-feira (26), sua primeira manifestação pública — ainda que indireta — sobre o atrito entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.
Sem comentar diretamente o vídeo divulgado por Michelle, Eduardo compartilhou em seu perfil na plataforma X (antigo Twitter) uma publicação que elogia a postura de Flávio na controvérsia. No texto republicado, um analista político afirma que Michelle esperava uma “reação agressiva, juvenil”, mas que o senador teria respondido “com empatia e humildade, dignas de uma liderança madura”.
Vídeo acirrou divergências
Na terça-feira (25), Michelle divulgou um vídeo em que relatou ter se sentido desrespeitada por Flávio durante uma discussão sobre a estratégia eleitoral do PL no Ceará. Ela também disse ser alvo de um suposto grupo organizado no exterior que, segundo a ex-primeira-dama, trabalha diariamente para desgastar sua imagem e costuma aparecer ao lado do senador em fotos publicadas nas redes sociais.
Tensão familiar e cenário eleitoral
O desentendimento expõe um histórico recente de divergências entre Michelle e Eduardo, que têm trocado críticas públicas nos últimos meses em meio às articulações internas do PL para as eleições de 2026.
Radicado nos Estados Unidos desde março de 2025, Eduardo perdeu o mandato de deputado federal por ultrapassar o período permitido de ausência do país, mas segue participando do debate político à distância.
Até o momento, nem Flávio nem Michelle comentaram a postagem compartilhada por Eduardo.
Com informações de Direita Online