Home / Política / Após alta, Bolsonaro retorna à carceragem da PF em Brasília

Após alta, Bolsonaro retorna à carceragem da PF em Brasília

ocrente 1767307781
Spread the love

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star, em Brasília, no início da noite desta quinta-feira (1º) e foi reconduzido à Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação por tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro permaneceu internado por quase dez dias para a correção de uma hérnia inguinal bilateral e para tratar crises persistentes de soluço. No relatório de alta, a equipe médica também recomendou o uso de um aparelho CPAP durante o sono, a fim de reduzir episódios de apneia e melhorar a respiração noturna.

Mesmo com a melhora clínica, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pela segunda vez o pedido da defesa para que o ex-presidente cumprisse a sentença em prisão domiciliar, alegando ausência de fatos novos que justificassem a mudança de regime. Segundo Moraes, as prescrições médicas podem ser atendidas na própria unidade da PF.

Na volta à sede da corporação, Bolsonaro permanece sob vigilância constante e com acesso a atendimento de saúde. Os advogados do ex-chefe do Executivo afirmaram que recorrerão novamente ao STF para insistir na transferência para casa em razão do estado de saúde.

A decisão de Moraes provocou reação imediata de familiares e aliados. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, criticou a medida e declarou que a família continuará a buscar o que considera o tratamento adequado para o ex-presidente.

Com informações de Gazeta do Povo