Home / Política / Manuela D’Ávila confirma retorno e prepara candidatura ao Senado pelo PSOL

Manuela D’Ávila confirma retorno e prepara candidatura ao Senado pelo PSOL

ocrente 1763600564
Spread the love

Brasília, 19 nov. 2025 – A ex-deputada federal e ex-candidata à Presidência da República Manuela D’Ávila oficializou sua filiação ao PSOL e deve disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026.

Manuela deixou o PCdoB em 2024, partido pelo qual concorreu ao Palácio do Planalto em 2018 na chapa encabeçada por Guilherme Boulos, hoje correligionário no PSOL. Para mobilizar apoiadores, lançou o perfil no Instagram @manunosenado e tem concedido entrevistas a veículos gaúchos, reiterando o plano de voltar às urnas.

“Sou militante, não apenas candidata”

Em participação no programa da GZH, a jornalista reforçou que encara o pleito como “espaço de disputa e reafirmação de ideias”. “Não me vejo apenas como candidata. Sou militante e passei anos sem mandato construindo e fazendo política”, declarou.

Período fora dos mandatos

Durante o hiato eleitoral, Manuela abriu uma consultoria de comunicação voltada a campanhas. Dos sete clientes atendidos nas eleições passadas, apenas dois foram eleitos. Entre os contratantes estiveram Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, Natália Bonavides (PT) em Natal (RN) e Talíria Petrone (PSOL) em Niterói (RJ). O serviço mais caro, prestado a Boulos, custou R$ 470 mil.

A filiação ao PSOL encerra a pausa iniciada após a derrota presidencial e marca o retorno de Manuela à cena eleitoral com foco no Senado.

Com informações de Gazeta do Povo