Brasília — O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste domingo (25) que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem condições de concorrer à Presidência da República “no futuro”. A declaração foi feita durante o ato que encerrou a “caminhada da liberdade”, trajeto de 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e a capital federal, que reuniu cerca de 18 mil participantes.
“É impressionante ver o prestígio que o Nikolas tem. Tudo ideia dele, iniciativa dele. É um orgulho para mim ser presidente do partido que tem um cidadão como o Nikolas. Ele é realmente um fenômeno e ainda vai ser, no futuro, o nosso presidente da República”, disse Valdemar em entrevista ao canal PL no Congresso.
Nikolas Ferreira, de 29 anos — completará 30 em 30 de maio —, não atende ainda ao requisito constitucional de idade mínima de 35 anos para disputar a Presidência, vice-presidência ou o Senado. Para os cargos de governador e vice-governador, a exigência é de 30 anos. Nos bastidores, o mineiro é apontado como possível candidato ao governo de Minas Gerais, mas ele já manifestou intenção de buscar a reeleição como deputado.
Enquanto Nikolas ganha projeção interna, o PL também trabalha o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a disputa presidencial de 2026. Inelegível até 2060 após condenação a 27 anos e três meses de prisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou o filho mais velho como seu sucessor político.
Flávio se encontra em viagem oficial a Israel, custeada pelo Senado, onde participará nesta terça-feira (27) de uma conferência no Parlamento local. O objetivo declarado é estreitar laços com lideranças da direita mundial antes de iniciar roteiros pelo Brasil. O senador deve apresentar propostas para a relação entre Brasil e Israel durante sua fala.
A Gazeta do Povo informou que solicitou posicionamentos dos gabinetes de Nikolas Ferreira, de Flávio Bolsonaro, além das direções nacional e mineira do PL. Até o momento, não houve respostas.
Com informações de Gazeta do Povo