O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) oficializaram a união neste sábado, 21 de fevereiro de 2026, na Capela de São Benedito, na Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE).
A cerimônia reuniu autoridades de Brasília. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcaram presença, assim como os ministros Wolney Queiroz (Previdência), José Múcio (Defesa), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos).
Nas redes sociais, o casal publicou: “Com a bênção de Deus e abraçados pelo amor de nossas famílias e amigos, damos hoje o primeiro passo na construção da nossa família. Viva o amor!”. Ambos têm 32 anos, namoram desde 2019 e anunciaram o noivado em novembro do ano passado.
Planos políticos
No último dia 11, João Campos esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para defender a manutenção de Alckmin como vice na chapa presidencial de 2026. Presidente nacional do PSB, o prefeito busca apoio do PT para disputar o governo de Pernambuco contra a atual governadora Raquel Lyra (PSD). Já Tabata Amaral pretende concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados.
Com informações de Gazeta do Povo