Cleber Santos, morador de Brasília e membro da Congregação Cristã do Brasil (CCB), encontrou na música um caminho para continuar atuando em sua comunidade de fé depois de perder as duas mãos e uma das pernas em um grave acidente elétrico.
O incidente ocorreu quando Cleber recebeu uma descarga de 13.800 volts, resultando na carbonização dos membros e na posterior amputação. Em recuperação, o cristão orou pedindo um dom que pudesse exercer na igreja. A resposta, segundo ele, veio na forma da música: “Eu me sentia inútil por não fazer nada para agradar a Deus. Pedi que Ele me mostrasse algo e Deus me deu o dom da música”, relatou em vídeo publicado no Instagram.
Sem as mãos, Cleber aprendeu a tocar trombone. Nos registros divulgados nas redes sociais, ele executa hinos da Harpa Cristã, incluindo “Grandioso és Tu” e “Um Pecador Remido”. As publicações têm emocionado seguidores, que acompanham não só sua performance musical, mas também sua rotina de reformas em casa e tarefas domésticas.
Com o apoio de doações, Cleber está construindo novos quartos para os filhos, demonstrando, segundo ele, que a limitação física não o impede de cuidar da família e de continuar ativo na obra que considera sua missão.
Com informações de Guiame