Paraná – Um sonho que descrevia a segunda vinda de Jesus levou a paranaense Cristiane Conrado a reaproximar-se da Igreja Adventista depois de uma década longe da comunidade cristã.
Durante os dez anos fora da igreja, Cristiane foi diagnosticada com depressão profunda e relatou pensamentos suicidas. “Eu achava que não tinha mais jeito”, contou ao portal Notícias Adventistas.
Experiência decisiva
A virada começou quando ela sonhou que estava em um local escuro e, pela janela, via “uma luz descendo do céu”. Na visão, Jesus regressava para buscar os fiéis, mas ela permanecia na terra. “Foi angustiante perceber que não subiria”, lembrou.
Impactada, Cristiane retomou a frequência aos cultos, embora ainda se sentisse desanimada. As dívidas acumuladas no período em que esteve fora da igreja também foram citadas por ela como obstáculo ao retorno definitivo.
Chamada no culto
Meses depois, em um culto que assistia ao lado da sobrinha de quatro anos, ouviu novo chamado. Quando o pastor convidou pessoas afastadas a irem ao altar, a criança afirmou ter ouvido alguém pronunciar o nome da tia. O episódio convenceu Cristiane a levantar-se e reconciliar-se com a fé.
Batismo e novo ministério
O compromisso foi selado em 2025, quando ela passou pelas águas batismais. Hoje, integra a liderança da Igreja Adventista em Cascavel (PR), atuando como diretora de comunicação e responsável pelo ministério de adolescentes.
“Jesus nos busca de volta. O tempo é hoje”, disse Cristiane, incentivando outros fiéis afastados a retornarem à congregação.
Com informações de Guiame