Home / Vida Prática e Fé / Profecia na saída de balada leva jovem gaúcho ao batismo no dia seguinte

Profecia na saída de balada leva jovem gaúcho ao batismo no dia seguinte

ocrente 1759384975
Spread the love

Um encontro inesperado em frente a uma casa noturna marcou a virada na vida de Vinicius Almeida, de 16 anos, morador do Rio Grande do Sul. Na madrugada de um sábado, após se envolver em uma briga, o adolescente recebeu uma profecia de um homem desconhecido que apontou o dedo e afirmou: “Hoje é o último dia que tu colocas os pés aqui. Deus te leva para a casa d’Ele”.

Vinicius cresceu em uma família inicialmente não cristã. A mãe foi a primeira a frequentar a igreja e, posteriormente, decidiu-se pelo batismo. O pai abandonou o álcool, mas ainda lutava contra o vício em jogos quando começou a se aproximar do Evangelho. “Eu fui o último lá em casa”, contou o jovem durante participação no podcast daVidaCast, em julho deste ano.

Segundo Vinicius, visões espirituais surgiram ainda na infância, por volta dos 10 anos, mas ele não se sentia pronto para seguir a fé. Aos 13 anos, passou a frequentar festas, influenciado por amigos. Enquanto os pais promoviam vigílias de oração em casa — das 23h às 5h —, ele saía para baladas para evitar o clima religioso. “Eu sabia que, se ficasse, Deus ia me pegar”, relatou.

Profecia e livramento

Aos 16 anos, depois de mais uma noite de festa e discussão na rua, Vinicius foi abordado pelo homem grisalho que o paralisou com a mensagem profética. Sem entender, voltou para casa impactado. Na manhã seguinte, o pai — que seria batizado naquele dia — pediu que o filho conduzisse um visitante de São Leopoldo até a sede da igreja.

Para surpresa do adolescente, o visitante era o mesmo que o abordara na porta da balada. Ainda no carro, o homem falou em línguas e confirmou a mensagem da madrugada: “Foi operado um livramento de morte. Eram três facadas que tu receberias. Hoje é o dia do teu batismo”.

Batismo e nova caminhada

Comovido, Vinicius entrou na fila dos batizandos chorando e desceu às águas ao lado do pai. “Eu e meu pai fomos batizados na mesma hora”, lembrou. Desde então, afirma ter sido transformado, tornando-se pregador do Evangelho e escritor.

Com informações de Guiame