O escritor cristão Rick Hansen contou no podcast Heaven Meets Earth, da CBN News, como o próprio pai abandonou o satanismo após, segundo ele, não suportar a presença de Jesus.
De acordo com Rick, o pai nasceu em lar cristão, mas se interessou pelo ocultismo ainda jovem. O envolvimento começou com experiências em tabuleiros Ouija, leitura de cartas de tarô e um curso sobre ocultismo e misticismo oriental.
Depois de assistir a um documentário sobre a Igreja de Satã, fundada por Anton LaVey nos Estados Unidos, o homem decidiu renunciar publicamente a fé em Cristo e invocar Satanás. Rick afirma que, naquele momento, o pai passou a sentir “ódio esmagador” e, em seguida, mergulhou em adoração satânica por aproximadamente dois anos.
Segundo o relato, a mudança de comportamento chamou a atenção da esposa, cristã praticante. Ela percebeu explosões de temperamento e um semblante “sombrio”. Mesmo assim, manteve rotina de orações pela libertação do marido, destacando-se, nas palavras de Rick, como uma “guerreira de intercessão”.
O ponto de virada ocorreu em um domingo, quando o satanista se irritou porque a esposa almoçara com amigos da igreja. Em crise de raiva, arremessou uma Bíblia contra a parede e passou a proferir insultos. Foi então que, segundo o filho, uma “presença avassaladora” tomou o quarto. O homem perguntou: “O que você quer?” e teria ouvido de Deus: “Quero você de volta”.
Impactado, ele recolheu a Bíblia e leu do livro de Salmos até Provérbios. Em seguida, clamou por libertação e, conforme a narrativa, foi liberto de 12 espíritos malignos. Reconciliado com a fé cristã, dedicou-se a auxiliar outras pessoas envolvidas com práticas ocultistas.
Atualmente com 80 anos, o ex-satanista continua, segundo Rick, praticando ministério de libertação. “A fé dele é profunda, crua e real”, declarou o escritor, que também alertou cristãos quanto ao perigo de “pequenas portas abertas” ao ocultismo, como jogos de adivinhação e literatura esotérica.
Com informações de Guiame