Home / Vida Prática e Fé / Após série de abortos e diagnóstico raro, norte-americana dá à luz gêmeos e celebra “milagre” da maternidade

Após série de abortos e diagnóstico raro, norte-americana dá à luz gêmeos e celebra “milagre” da maternidade

ocrente 1759303928
Spread the love

Estados Unidos – A norte-americana Sharon Andrews, de 42 anos, realizou o sonho de ser mãe depois de uma década marcada por abortos espontâneos, diagnósticos complexos e sucessivas tentativas de tratamento.

Diagnósticos e primeiras perdas

Casada com Thomas desde 14 de maio de 2006, Sharon passou dois anos tentando engravidar até descobrir diabetes tipo 2 e síndrome dos ovários policísticos. Mesmo medicada, perdeu o primeiro bebê em 2012, na 15ª semana de gestação, quando o nível de açúcar no sangue disparou. Dois meses depois, sofreu um segundo aborto espontâneo.

Busca por especialistas

Entre 2012 e 2015, o casal consultou 15 médicos em diferentes estados. Os exames revelaram ainda o Fator V de Leiden, mutação genética que forma coágulos na placenta. Sharon iniciou uso de anticoagulantes, mas, em 2015, teve mais três abortos e enfrentou a morte da irmã.

Protocolo inédito em Nova York

No fim de 2015, um especialista nova-iorquino propôs um novo protocolo. Logo na primeira tentativa, Sharon engravidou de gêmeos. O ultrassom inicial mostrou dois sacos gestacionais e batimentos cardíacos independentes.

Risco de vida e recusa em interromper gravidez

Com sete semanas, coágulos graves surgiram em ambos os lados do pescoço de Sharon. Médicos sugeriram interromper a gestação, mas ela recusou. Um segundo profissional ajustou a dose de anticoagulantes e acompanhou a paciente até o parto.

Nascimento dos gêmeos

William e Bethany nasceram em 24 de setembro de 2016. No mesmo dia, Sharon viu um arco-íris duplo no céu, que interpretou como confirmação de sua fé. “Foi incrível segurar meus gêmeos e saber que consegui levar a gravidez até o fim”, relatou.

Apoio a outras mulheres

Com o pescoço totalmente curado, Sharon agora dedica seu tempo a orientar mulheres que lidam com a infertilidade, compartilhando a experiência para encorajá-las a não desistirem do sonho de ter filhos.

Com informações de Guiame