Goiás – Kayk Gomes, hoje com 18 anos, relata ter sido curado de depressão e síndrome do pânico depois de se converter ao cristianismo. O adolescente começou a enfrentar problemas de saúde mental aos 13 anos, em 2020, quando passou a apresentar pânico e se isolou em casa durante um ano.
Segundo Kayk, atividades simples como tomar banho e cortar o cabelo tornaram-se um desafio. “Eu era um adolescente sem vontade de viver, dominado pelo medo e pelo negativismo”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
A mudança teve início em agosto de 2021, quando ele participou de um culto, aceitou Jesus como Salvador e foi batizado. “Naquele dia, tudo foi novo”, afirmou.
Por causa da síndrome do pânico, sair de casa era difícil. Membros da Assembleia de Deus em Porangatu ofereceram apoio e, em 16 de outubro de 2021, Kayk marcou presença no primeiro Confrajovem da congregação. Ele entrou no templo acompanhado pela pastora e por um irmão da igreja. Durante a reunião, foi ao altar para receber oração.
“Eu estava ajoelhado quando vi jovens sendo cheios do Espírito Santo; aquilo foi marcante para mim”, contou. Após o evento, declarou ter sido “curado completamente da depressão”, sem uso de medicamentos ou acompanhamento profissional, embora diga não ser contrário a tratamentos médicos.
No ano seguinte, em outro encontro de jovens, relatou ter recebido o batismo no Espírito Santo. “Um fogo começou a queimar em meu coração e comecei a falar em outras línguas”, lembrou. Ele descreveu ter sentido “paz sobrenatural” após a experiência.
Hoje, Kayk compartilha seu testemunho em igrejas e redes sociais. “Jesus muda vidas. Ele mudou a minha”, concluiu.
Com informações de Guiame