São Paulo — A italiana Sharon Sburlino, 27 anos, afirmou que sua vida “era infeliz sem a Palavra de Deus” até chegar ao Brasil em 17 de novembro de 2023. A declaração foi feita no sábado (10) em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
A moradora de Florença desembarcou no país para conhecer a cultura brasileira e, desde então, compartilha nas redes sociais as principais diferenças entre Brasil e Itália. Segundo ela, a maneira “intensa e pessoal” com que os brasileiros se relacionam com a fé despertou o desejo de estudar a Bíblia.
“Que sorte a minha”, diz Sharon
“Eu estou aqui fazendo o estudo da Bíblia e penso: que sorte a minha de ter chegado aqui no Brasil e encontrar a Palavra de Deus, porque que vida infeliz sem o conhecimento de Deus”, relatou.
Em outro trecho do vídeo, Sharon explicou que o contato diário com as Escrituras tem levado a reflexões sobre suas escolhas passadas. “Se eu tivesse tido essa consciência, esse discernimento da Palavra, eu não teria cometido muitos erros. Mas entendo que esse caminho foi necessário para eu conhecer Deus”, afirmou.
Contraste com a realidade italiana
A jovem comparou a liberdade religiosa que encontrou no Brasil com o ambiente que vivenciava em seu país natal. “Sim, a Itália é um país católico, mas lá muita gente não acredita em Deus. Quem fala de Jesus é considerado louco”, disse. “Nunca imaginei que seria tão longe da minha terra que eu encontraria Deus de verdade.”
Atualmente, ela mantém a rotina de estudos bíblicos e utiliza as redes sociais para incentivar outras pessoas a desenvolver um relacionamento com Jesus. “Hoje eu estudo a Bíblia com o coração queimando, com vontade de aprender, ouvir e mudar”, concluiu.
Com informações de Guiame