Home / Vida Prática e Fé / Ex-ocultista relata libertação de drogas e cura de asma após voltar à fé cristã

Ex-ocultista relata libertação de drogas e cura de asma após voltar à fé cristã

ocrente 1764099330
Spread the love

Lucas Figueira, 23 anos, contou ter abandonado o tráfico, o uso de drogas e a prática de rituais de umbanda e candomblé depois de retornar à igreja evangélica.

Nascido em um lar cristão, Lucas se afastou da fé aos 13 anos. Na adolescência, começou a fumar maconha, praticar assaltos e manter vida sexual ativa. Aos 15, chegou a se batizar, mas voltou a se envolver com drogas pouco depois.

Dois anos depois, a perda de um filho agravou seu quadro emocional. Declarando-se agnóstico, ele mergulhou em depressão profunda e intensificou o consumo de entorpecentes. Aos 19 anos, passou a atuar no tráfico de drogas em uma favela, onde planejava tirar a própria vida em um confronto armado ou por suicídio.

Entrada no ocultismo

Na tentativa de superar vícios e depressão, Lucas conheceu a umbanda e o candomblé por meio de amigos. Foi iniciado na feitiçaria e ficou 30 dias em um “quarto de santo”, com a promessa de receber cura e paz. Porém, segundo ele, os problemas se agravaram: “O espírito que eu incorporava me colocou uma asma que sofri por três anos”, afirmou em publicação no Instagram.

A percepção de que os rituais afetavam negativamente outras pessoas o fez repensar. Ele relatou que o mesmo espírito teria provocado a morte de um homem por feitiço no terreiro que frequentava.

Decisão pela igreja

Em um jogo de búzios, o pai de santo declarou que Lucas deveria retomar os pactos ou procurar uma igreja. Ele optou pela segunda opção e, durante um culto evangélico, relata ter sido liberto dos espíritos que dizia incorporar. Nesse momento, foi ameaçado por uma entidade que se apresentava como seu “protetor”.

Relato de cura e nova vida

Lucas afirma que, após aceitar Jesus, foi curado da asma, largou as drogas e superou a depressão. “Me sinto livre e completo. Não quero mais morrer, quero viver muito e ganhar almas para Deus”, declarou nas redes sociais.

Atualmente, o jovem utiliza seus perfis na internet para compartilhar o testemunho de transformação e incentivar outras pessoas a buscar ajuda espiritual na igreja.

Com informações de Guiame