Um encontro religioso em pleno Canal da Mancha mudou o destino de David Hill, 25, conhecido pelas autoridades britânicas por chefiar operações de tráfico de drogas e assaltos a joalherias na Europa. Nascido em uma família envolvida com crimes no Reino Unido, Hill passou a infância entre furtos e centros de detenção juvenil, acumulando várias condenações até a vida adulta.
Na juventude, o objetivo de Hill era tornar-se o maior traficante de drogas do país, acumulando cifras de centenas de milhares de libras. Para isso, viajava por diversas nações europeias liderando roubos a residências e comércios de luxo.
A reviravolta ocorreu durante uma balsa que partia da França rumo à Inglaterra. Segundo Hill, um comparsa começou a comentar sobre a Bíblia e sobre a leitura diária feita pela esposa. Minutos depois, o criminoso afirma ter ouvido, mentalmente, a pergunta: “Você quer me conhecer ou quer esta vida?”
“Eu soube que era Deus e decidi seguir Jesus Cristo”, relatou em entrevista à rádio Cross Rhythms. Na mesma hora, telefonou para um parceiro de Midlands e anunciou que estava deixando o tráfico. O colega pensou que ele tivesse enlouquecido.
Convertido, Hill e a esposa foram batizados no Plymouth Christian Centre, em Plymouth. Com antecedentes criminais, o ex-traficante enfrentou dificuldades para conseguir emprego, até abrir uma carpintaria especializada em pisos de madeira.
Hoje, ele percorre prisões, centros comunitários e igrejas contando sua história e promove o livro “Still Small Voice”, no qual descreve a experiência espiritual que afirma ter vivido. Hill costuma citar Mateus 16:26 como resumo de sua mudança: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”.
Com informações de Guiame