A Bíblia que acompanhava o pastor Luiz Antônio da Luz no acidente aéreo da TAM, em 17 de julho de 2007, foi preservada mesmo após a explosão que matou 199 pessoas em São Paulo. O testemunho foi dado pelo filho do religioso, o pastor Eliezer Luz, durante participação no podcast daVidaCast.
Naquele dia, o Airbus A320 que partira de Porto Alegre saiu da pista ao pousar no aeroporto de Congonhas e colidiu com um galpão da própria companhia, na Avenida Washington Luís. Segundo cálculos citados por Eliezer, a temperatura no impacto ultrapassou 1.000 °C.
Apesar do calor extremo, o exemplar da Bíblia manteve todas as páginas intactas; apenas a capa apresenta marcas de fogo. “Preguei com ela apenas uma vez. Guardo esse livro a sete chaves”, declarou o filho, que mostrou também esboços de pregações do pai intactos dentro do volume.
Eliezer relatou que outros objetos encontrados com Luiz Antônio apresentavam danos menores. O celular ainda funcionava, a carteira ficou chamuscada e cartões entortaram, mas o conteúdo de uma pasta permaneceu ileso.
Dois meses antes da tragédia, Luiz Antônio descreveu à esposa, Maria Isabel Bomber, um sonho no qual via corpos enrolados em panos e um galpão em chamas. A revelação, lembrada pela família após o acidente, serviu de consolo, segundo Maria Isabel.
O pastor Luiz Antônio da Luz tinha 47 anos e voltava de compromissos ministeriais no Rio Grande do Sul quando embarcou no voo JJ 3054.
Com informações de Guiame