DELPHI, Indiana (EUA) – Tammy Oliver, esposa do pastor Brent Oliver, está livre do câncer oito anos após receber um prognóstico terminal em 2015. A integrante da Primeira Assembleia de Deus de Delphi enfrentou cinco cirurgias e mais de 80 sessões de radioterapia antes de ser considerada sem sinais da doença.
Primeiro diagnóstico em 2005
O problema de saúde começou em 2005, quando Tammy foi diagnosticada com câncer de mama. O tratamento inicial incluiu uma lumpectomia e 30 aplicações de radioterapia. Durante o procedimento, a norte-americana relatou que recitava diariamente o texto bíblico de Isaías 43:1-3, confiando na cura.
Metástase e sentença médica em 2015
Dez anos depois, exames apontaram estágio 4 da doença, com metástase no pulmão e no esterno. Segundo Tammy, a oncologista foi categórica ao afirmar que não havia possibilidade de cura. Ao deixar o consultório, Brent resumiu a situação: “Quando Deus curar, ninguém poderá reivindicar o crédito”.
Desafios paralelos
Enquanto Tammy realizava o tratamento avançado, a família enfrentou outras crises. Brent passou por uma cirurgia cardíaca de emergência, a casa do casal foi destruída por um incêndio e três filhas adotivas viveram um período de rebeldia, levando duas delas a programas de recuperação.
Cura confirmada e rotina retomada
Desde 2015, exames de acompanhamento não detectam qualquer vestígio do câncer. Hoje, Tammy não utiliza medicamentos nem faz terapias adicionais. O casal, casado há 43 anos e com seis filhos, segue à frente da igreja em Delphi, compartilhando o relato de superação com a comunidade.
Com informações de Guiame