Home / Política / Tribunal de Contas de SP prestará homenagem a Alexandre de Moraes na próxima segunda-feira

Tribunal de Contas de SP prestará homenagem a Alexandre de Moraes na próxima segunda-feira

rss featured 16155 1754603835
Spread the love

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes receberá, na próxima segunda-feira (11), o Colar do Mérito da Justiça de Contas, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) a personalidades que colaboram para o controle das contas públicas no estado.

Segundo o tribunal, a cerimônia faz parte da abertura da 23ª Semana Jurídica, principal evento jurídico da corte de contas. Moraes também será o responsável pela palestra inaugural.

O encontro ocorrerá no auditório do TCE-SP, com capacidade para cerca de 250 pessoas. Os ingressos se esgotaram após a confirmação da presença do ministro.

Repercussão após sanção da Lei Magnitsky

O evento estava agendado há meses, mas ganhou caráter de solidariedade depois de o governo dos Estados Unidos ter anunciado, no fim de julho, a inclusão de Moraes na chamada Lei Magnitsky.

Presenças aguardadas

O Palácio dos Bandeirantes não confirmou se o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), comparecerá. Questionado, o TCE-SP informou que autoridades estaduais e representantes de tribunais de contas de todo o país foram convidadas.

Também estão confirmados como palestrantes a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), e o secretário de Fazenda de São Paulo, Samuel Kinoshita.

Tribunal de Contas de SP prestará homenagem a Alexandre de Moraes na próxima segunda-feira - Imagem do artigo original

Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom via gazetadopovo.com.br

Antecedentes

Em março do ano passado, Tarcísio e Moraes participaram da cerimônia de comemoração dos 100 anos do TCE-SP, ocasião em que o governador fez uma brincadeira com o ministro sobre estarem presentes no centenário seguinte.

Para o presidente do tribunal, Antonio Roque Citadini, tudo que envolve o nome de Moraes ganhou “conotação diferente” nas atuais circunstâncias. “A homenagem foi decidida há meses. Nossa única dificuldade hoje é que o auditório está lotado; virá gente de todo o país”, declarou.

Com informações de Gazeta do Povo