Home / Política / Costa Neto afirma que Tarcísio entrará no PL se concorrer à Presidência em 2026

Costa Neto afirma que Tarcísio entrará no PL se concorrer à Presidência em 2026

Invista em voce com informacoes atuais 1
Spread the love

São Paulo — O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou nesta segunda-feira, 25 de agosto de 2025, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deverá se filiar à legenda caso confirme candidatura ao Palácio do Planalto em 2026.

Durante encontro com empresários na capital paulista, Costa Neto relatou que Tarcísio já sinalizou a mudança de partido em duas ocasiões. “Há um ano e meio, jantamos juntos e ele disse: ‘Se eu for candidato, vou para o PL’. Recentemente, diante de cinco governadores, repetiu: ‘Sou candidato a governador, mas, se disputar a Presidência, vou para o PL’”, afirmou.

O dirigente reforçou que o governador paulista é o nome mais forte na sigla para a próxima eleição presidencial. Sem Jair Bolsonaro, declarado inelegível, o PL trabalha para lançar um candidato próprio e vê em Tarcísio a principal alternativa, embora o governador ainda não tenha oficializado se deixará a disputa pela reeleição em São Paulo.

Costa Neto elogiou a condução do governo estadual e classificou a gestão como “excelente” e com “alta aprovação”. Ele também estimou que a decisão sobre a filiação deverá ocorrer até o início de 2026.

Críticas ao Judiciário e referência a Trump

No mesmo evento, Valdemar Costa Neto comentou o processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe em 2022. Segundo ele, apenas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia impedir uma eventual condenação do ex-mandatário. O julgamento começa em 2 de setembro.

Costa Neto afirma que Tarcísio entrará no PL se concorrer à Presidência em 2026 - Imagem do artigo original

Imagem: Beto Barata via gazetadopovo.com.br

O presidente do PL ainda criticou a atuação do Judiciário e defendeu as viagens internacionais do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ressaltando que as iniciativas não passam por consulta prévia ao partido.

Com informações de Gazeta do Povo