Home / Política / Tarcísio classifica Nikolas como “fenômeno” e diz que marcha pró-Bolsonaro não compromete diálogo com STF

Tarcísio classifica Nikolas como “fenômeno” e diz que marcha pró-Bolsonaro não compromete diálogo com STF

ocrente 1769463266
Spread the love

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira, 26 de janeiro de 2026, que a Caminhada pela Liberdade promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) não atrapalha as negociações com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para prisão domiciliar.

Em agenda em Santos (SP), Tarcísio elogiou o parlamentar de 29 anos: “Foi um grande movimento liderado pelo Nikolas, que é realmente um fenômeno, uma grande liderança. É um menino ungido, eu posso falar menino porque sou bem mais velho que ele”, declarou.

A marcha percorreu aproximadamente 240 quilômetros, saindo de Paracatu (MG) e chegando a Brasília no domingo, 25. Embora tenha exaltado a iniciativa, o governador não participou do ato.

Tarcísio avaliou que a manifestação expressa “o termômetro da sociedade” e não prejudica o entendimento com o STF: “No final das contas, é um clamor da sociedade ampla, não só pela prisão domiciliar, mas também pela Justiça, e mostra a insatisfação, o inconformismo com uma série de crises de ordem moral”. O governador acrescentou que deseja atenção também a “pessoas que estão na prisão de maneira, na nossa visão, desarrazoada, e que merecem voltar para suas casas”.

Durante o percurso, Nikolas criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal contra Bolsonaro, ao afirmar: “Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você”.

Com informações de Gazeta do Povo