O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta terça-feira (25) que recebeu “com tristeza” a notícia da condenação definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, além de acreditar na inocência do aliado, Bolsonaro “mereceria estar em casa” por causa do seu estado de saúde.
“Recebo sempre com tristeza, porque confio muito na inocência do presidente”, afirmou o governador, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
Evento no Palácio dos Bandeirantes
A declaração foi dada durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde Tarcísio recebeu cerca de 200 prefeitos e entregou automóveis a fundos sociais de municípios do estado.
Reeleição e críticas à prisão
No mesmo evento, o governador reiterou que pretende disputar a reeleição ao governo de São Paulo em 2026, descartando uma candidatura à Presidência da República. “Tenho dito sempre que sou candidato à reeleição”, pontuou.
Antes, no sábado (22), Tarcísio usou sua conta na rede social X para criticar a permanência de Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal. Ele afirmou que retirar o ex-presidente da prisão domiciliar, “mesmo diante dos boletins médicos que atestam sua saúde frágil, atenta contra o princípio da dignidade humana”.
Com informações de Gazeta do Povo