Home / Política / Presidente da CPMI do INSS coloca convocação de Lulinha em pauta

Presidente da CPMI do INSS coloca convocação de Lulinha em pauta

ocrente 1764790642
Spread the love

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, afirmou nesta terça-feira, 2 de dezembro de 2025, em publicação na rede X, que o nome de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, está entre os pedidos de convocação que serão analisados pelo colegiado.

“Quem não deve, não teme”, escreveu o parlamentar, acrescentando que cada requerimento será votado individualmente para que o painel exiba publicamente o posicionamento de cada integrante da comissão. “A CPMI não tem lado, não tem medo e não tem dono”, completou.

Requerimento do Novo

A inclusão de Lulinha na pauta foi solicitada pelo partido Novo. O pedido é assinado pelos deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Adriana Ventura (Novo-SP) e Luiz Lima (Novo-RJ), além do senador Eduardo Girão (Novo-CE). Segundo a legenda, há “indícios financeiros” que podem ligar operadores do esquema conhecido como “Farra do INSS” a pessoas próximas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto do requerimento menciona reportagens sobre Ricardo Bimbo, dirigente do PT que teria recebido mais de R$ 8,4 milhões de uma empresa investigada na fraude. No mesmo período, de acordo com o partido, Bimbo teria pago um boleto ao contador de Lulinha, profissional alvo da Operação Fim da Linha por suspeita de lavagem de dinheiro. Para o Novo, a coincidência de datas justifica o depoimento do filho do presidente.

A votação do requerimento está prevista para a sessão da comissão marcada para quinta-feira (4). Caso aprovado, Lulinha será oficialmente convocado a prestar esclarecimentos sobre as operações financeiras citadas.

Com informações de Gazeta do Povo