A Prefeitura de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, cancelou o show do cantor Zezé Di Camargo que estava agendado para 4 de janeiro de 2026, durante a tradicional Festa de Reis. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) pelo prefeito Fredson Brito (Republicanos).
Em nota oficial, o gestor declarou que a medida busca proteger a imagem do município e o bem-estar dos cerca de 31 mil habitantes. “Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais”, afirmou.
O contrato previa cachê de R$ 500 mil, valor já reservado no orçamento municipal, com indicação de uso de verba federal. A contratação do artista havia sido divulgada em outubro.
As “polêmicas” citadas pelo prefeito referem-se a um vídeo recente em que Zezé Di Camargo critica o SBT e as filhas de Silvio Santos em razão de uma suposta aproximação da emissora com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cantor, que apoiou Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018 e 2022, chegou a dizer que o canal estaria “se prostituindo”.
Após o episódio, o SBT decidiu não exibir um especial de Natal protagonizado pelo artista, que já havia sido gravado e iria ao ar em 17 de dezembro, atendendo a pedido feito pelo próprio cantor no vídeo.
Com informações de Direita Online