Home / Política / Prefeito de São José do Egito suspende show de Zezé Di Camargo marcado para janeiro de 2026

Prefeito de São José do Egito suspende show de Zezé Di Camargo marcado para janeiro de 2026

Invista em voce com informacoes atuais 1
Spread the love

A Prefeitura de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, cancelou o show do cantor Zezé Di Camargo que estava agendado para 4 de janeiro de 2026, durante a tradicional Festa de Reis. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) pelo prefeito Fredson Brito (Republicanos).

Em nota oficial, o gestor declarou que a medida busca proteger a imagem do município e o bem-estar dos cerca de 31 mil habitantes. “Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais”, afirmou.

O contrato previa cachê de R$ 500 mil, valor já reservado no orçamento municipal, com indicação de uso de verba federal. A contratação do artista havia sido divulgada em outubro.

As “polêmicas” citadas pelo prefeito referem-se a um vídeo recente em que Zezé Di Camargo critica o SBT e as filhas de Silvio Santos em razão de uma suposta aproximação da emissora com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cantor, que apoiou Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018 e 2022, chegou a dizer que o canal estaria “se prostituindo”.

Após o episódio, o SBT decidiu não exibir um especial de Natal protagonizado pelo artista, que já havia sido gravado e iria ao ar em 17 de dezembro, atendendo a pedido feito pelo próprio cantor no vídeo.

Com informações de Direita Online