O Partido Liberal (PL) informou nesta segunda-feira, 8 de dezembro de 2025, ter alcançado a marca de 1 milhão de filiados em todo o país.
Segundo a legenda, o salto ocorreu graças a uma campanha de filiação iniciada em 22 de novembro, logo após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O publicitário e coordenador da ação, Duda Lima, classificou o resultado como “histórico”.
“Em 40 anos, o partido havia registrado pouco menos de 800 mil filiações. Somente nos últimos 25 dias, 220 mil pessoas solicitaram ingresso, um recorde nacional”, afirmou Lima à coluna Painel da Folha de S.Paulo.
A mobilização é impulsionada principalmente por um vídeo que reúne alguns dos principais nomes do PL convidando simpatizantes a aderir ao partido. Nos três dias seguintes à prisão de Bolsonaro, a sigla contabilizou média de 13 mil novas filiações diárias, somando quase 40 mil.
Não é a primeira vez que a sigla registra crescimento expressivo. Em abril de 2025, o PL chegou a 900 mil filiados, avanço considerável em relação às eleições de 2022, quando contabilizava pouco mais de 760 mil, de acordo com dados da Justiça Eleitoral.
Com informações de Gazeta do Povo