Home / Política / PCdoB classifica a prisão de Nicolás Maduro pelos EUA como “ataque criminoso”

PCdoB classifica a prisão de Nicolás Maduro pelos EUA como “ataque criminoso”

ocrente 1767470697
Spread the love

Brasília – O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou neste sábado (3) uma nota pública em que repudia a operação militar dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro, ocorrida na madrugada do mesmo dia.

No texto, a sigla descreve a ação norte-americana como um “ataque criminoso” e “terrorismo internacional”, afirmando que a ofensiva não se limita à Venezuela, mas coloca em risco “toda a América Latina”.

A direção nacional do partido sustenta que, diante do episódio, a “defesa da Venezuela” tornou-se urgente. O documento convoca governos “soberanos” da região, movimentos sociais e demais legendas a somarem esforços para denunciar a operação, impedir nova escalada de confrontos e exigir “pleno respeito à independência da Venezuela” e ao que considera o “legítimo presidente Nicolás Maduro”.

Assinada pela Comissão Executiva Nacional do PCdoB, em Brasília, a nota ainda propõe a realização de “grandes mobilizações” em diferentes países como forma de pressionar pela libertação do líder venezuelano e pela preservação da soberania do país vizinho.

Com informações de Gazeta do Povo