Home / Política / Após ameaças, Nikolas Ferreira usa colete à prova de balas e acusa infiltrados do PT na “Caminhada da Liberdade”

Após ameaças, Nikolas Ferreira usa colete à prova de balas e acusa infiltrados do PT na “Caminhada da Liberdade”

ocrente 1769287757
Spread the love

BR-040, 24 de janeiro de 2026 — O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou o sexto dia da “Caminhada da Liberdade” vestindo um colete à prova de balas. Segundo o parlamentar, a medida foi adotada após receber ameaças contra a própria segurança durante o percurso entre Paracatu (MG) e Brasília (DF).

Em vídeos divulgados nas redes sociais, Nikolas aparece com o equipamento de proteção enquanto orienta os participantes sobre organização, atenção às instruções policiais e cuidados gerais ao longo dos cerca de 240 km da marcha.

Acusação de tentativa de infiltração

O deputado afirmou que três simpatizantes do Partido dos Trabalhadores teriam tentado se infiltrar na mobilização. “Ontem foram identificados três elementos que estavam querendo se infiltrar. Gente do PT”, declarou. Ele disse ainda que a equipe de inteligência do movimento mostrou imagens em que os suspeitos comprariam pilhas para megafone e uma bandeira do Brasil para “fingir que eram um dos nossos”.

Marcha sem incidentes até o momento

Nikolas ressaltou que, até agora, não houve acidentes nem atos de vandalismo. O grupo, que partiu na última segunda-feira (19), já percorreu 150 km dos 240 km previstos, de acordo com registros compartilhados nas redes sociais na sexta-feira (23).

O ato, descrito pelos organizadores como pacífico e simbólico, busca chamar atenção para a situação jurídica de presos relacionados aos eventos de 8 de janeiro de 2023, incluindo a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de criticar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo federal.

Ao celebrar a marca de 150 km, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), que acompanha parte do trajeto, declarou: “Falta um pouquinho mais, mas estamos mais próximos do que antes e vamos seguir em frente”.

Chegada a Brasília

A comitiva prevê chegar a Brasília neste domingo (25). Um ato de encerramento está marcado para o meio-dia, na Praça do Cruzeiro, com a presença de apoiadores e líderes políticos que participam da caminhada.

Com informações de Gazeta do Povo