Home / Política / Nikolas Ferreira diz que fechará partidos ligados ao Foro de São Paulo se chegar à Presidência

Nikolas Ferreira diz que fechará partidos ligados ao Foro de São Paulo se chegar à Presidência

ocrente 1757102248
Spread the love

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou que, caso um dia assuma a Presidência da República, pretende encerrar partidos políticos que mantenham vínculos com o Foro de São Paulo e responsabilizar criminalmente seus dirigentes.

A promessa foi feita após o parlamentar compartilhar nas redes sociais uma reportagem da revista Fórum, que classificou a proposta como ameaça à democracia. Em resposta, Nikolas escreveu: “Não vou perseguir. Eu disse que vou colocar na cadeia os criminosos; fechar os partidos que estão no Foro de SP (é vedado partidos políticos brasileiros filiados a organizações estrangeiras) e seus dirigentes criminalmente responsabilizados”.

Na mesma mensagem, publicada em 5 de setembro de 2025, o deputado afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) seria o primeiro a ser alvo da medida.

Discurso no plenário

No dia anterior, quinta-feira (4), durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, Nikolas reforçou o posicionamento. Ele disse que, se chegar ao Palácio do Planalto, pretende “prender Lula e sua trupe” e “acabar com a impunidade”. “Se algum dia eu chegar à Presidência, a sua sorte é que você não vai estar vivo para eu te botar na cadeia”, afirmou, dirigindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O parlamentar encerrou a fala afirmando que o país “quer Justiça” e voltou a citar o PT como o primeiro partido na lista de alvos de um eventual governo seu.

Com informações de Direita Online