Home / Política / Moraes cobra Exército sobre pedido de visita íntima para general condenado

Moraes cobra Exército sobre pedido de visita íntima para general condenado

ocrente 1770676478
Spread the love

Brasília — O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (9) que o Comando Militar do Planalto (CMP) informe se o general Mário Fernandes cumpre os requisitos para receber visitas íntimas na prisão.

O oficial, condenado a 26 anos e 6 meses de reclusão no âmbito da ação penal do Núcleo 2 da suposta trama golpista, está detido preventivamente desde novembro de 2024 nas dependências do CMP, em Brasília.

No despacho, Moraes ordena que o Exército encaminhe manifestação formal sobre o pleito do militar. Somente após essa resposta, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá cinco dias para apresentar parecer.

General confessou plano de assassinatos

Mário Fernandes admitiu ter idealizado o chamado “Plano Punhal Verde e Amarelo”, que previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do próprio ministro do STF. A defesa alega que o planejamento não foi compartilhado.

Condenado em dezembro de 2025, o general recorre da decisão. Ele já recebeu autorização judicial para desempenhar tarefas administrativas dentro da prisão, como a revisão de documentos.

Com informações de Gazeta do Povo