A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ingressou com uma ação de difamação contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A iniciativa foi motivada por comentários feitos por Joice em um podcast publicado no fim de agosto.
Durante a entrevista, a ex-parlamentar classificou Michelle como “uma grande farsa” e afirmou que a família da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro seria “de baixíssimo nível”. Joice também declarou que o relacionamento entre o ex-chefe do Executivo e Michelle teria começado quando ele ainda era casado, além de sugerir que a filha mais velha da ex-primeira-dama seria fruto de um caso extraconjugal.
Em um dos trechos, Joice disse: “A Michelle é um horror (…) Ela mesmo teve um caso com Bolsonaro enquanto ele esteve casado com outra. Então ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro”.
No dia 19 de setembro, a Justiça intimou Joice Hasselmann a se manifestar sobre as declarações. A defesa de Michelle solicitou a remoção imediata dos vídeos com as falas do YouTube, mas o pedido foi negado.
Ao rejeitar a exclusão do conteúdo, a magistrada responsável afirmou que a possibilidade de retirada só poderá ser analisada após a fase de contraditório e instrução processual, ressaltando que “eventual excesso no exercício do direito à liberdade de expressão deve ser analisado” posteriormente.
O processo segue em tramitação no TJDFT.
Com informações de Direita Online