Home / Política / Michelle Bolsonaro ofusca Zema em evento que lança Eduardo Girão ao governo do Ceará

Michelle Bolsonaro ofusca Zema em evento que lança Eduardo Girão ao governo do Ceará

ocrente 1764542075
Spread the love

Fortaleza (CE) – O senador Eduardo Girão (Novo) oficializou sua pré-candidatura ao governo do Ceará na manhã de 30 de novembro de 2025, durante ato realizado em um centro de eventos da capital. A solenidade, iniciada às 9h, reuniu lideranças nacionais da direita e teve como grande destaque a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), apontada por aliados como potencial nome à Presidência em 2026.

Ao lado de Michelle, subiram ao palco o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e parlamentares de PL e Novo, entre eles Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Marcel Van Hattem (Novo-RS), André Fernandes (PL-CE) e Bia Kicis (PL-DF). O senador Magno Malta (PL-ES) participou por videoconferência.

Ataques ao governo Lula e defesa de Bolsonaro

Discursos sucessivos criticaram a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediram anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Também foram feitas reiteradas manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com gritos de “Bolsonaro livre” puxados por Damares Alves.

Michelle rouba a cena

Ovacionada aos gritos de “Michelle, Michelle”, a ex-primeira-dama pregou união da direita e elogiou Girão por sua atuação no Senado. Seu protagonismo acabou ofuscando Zema, principal liderança nacional do Novo, que ressaltou convergências com o pré-candidato cearense.

Debate sobre aliança com Ciro Gomes

O evento evidenciou possível racha na direita local. Michelle criticou publicamente a articulação do deputado André Fernandes para aproximar o PL do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB-CE). “Fazer aliança com quem ataca o maior líder da direita não dá”, afirmou. Em resposta, Fernandes disse à imprensa que o próprio Jair Bolsonaro autorizou conversas com Ciro e que a intenção é derrotar o PT, atualmente à frente do governo estadual com Elmano de Freitas.

Girão tenta quebrar hegemonia petista

No Senado desde 2019, Eduardo Girão consolidou-se como voz de oposição ao PT e aposta em apoio de figuras nacionais para encerrar quase duas décadas de domínio petista no Ceará. Aliado de Zema dentro do Novo, ele classificou a pré-campanha como “defesa da liberdade” e prometeu percorrer todo o estado nos próximos meses.

Com informações de Gazeta do Povo