Home / Política / Michelle Bolsonaro diz que Jair foi “tirado da tomada” após prisão domiciliar e critica política externa de Lula

Michelle Bolsonaro diz que Jair foi “tirado da tomada” após prisão domiciliar e critica política externa de Lula

rss featured 18449 1755368859
Spread the love

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lamentou neste sábado, 16 de agosto de 2025, a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro e fez fortes críticas à política externa do presidente Lula (PT) durante um evento do PL em Natal (RN).

“Tirado da tomada”

Ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que manteve Bolsonaro em regime domiciliar, Michelle afirmou que o marido “foi tirado da tomada”. “Meu marido gostaria de estar aqui. Não pode, por estar em prisão domiciliar, o que nos entristece muito. Eu falo que ele foi tirado da tomada. Ele gosta do contato com as pessoas, isso é a vida dele”, declarou.

Críticas a Lula e aos Estados Unidos

Michelle acusou Lula de provocar os Estados Unidos e classificou a postura do governo como “diplomacia nanica e irresponsável”. Segundo ela, o presidente “foi oferecer jabuticaba para o Trump e agora estamos colhendo abacaxis”, em referência a um vídeo gravado em julho no Palácio da Alvorada no qual Lula ironiza tarifas impostas pelos norte-americanos a produtos brasileiros.

A ex-primeira-dama disse ainda que sanções aplicadas pelos EUA prejudicam países “à beira de perder a liberdade” e atribuiu à direita a responsabilidade por impedir uma suposta ditadura no Brasil. “Não tem como levar a sério um líder de uma nação de mais de 213 milhões de habitantes ironizar e criticar uma potência como os EUA dessa forma”, afirmou.

Ataques pessoais e projeções eleitorais

No discurso, Michelle chamou Lula de “pinguço”, “cachaceiro” e “irresponsável”, classificou como “burrice política” votar no PT mais de uma vez e disse acreditar que Jair Bolsonaro voltará à Presidência em 2026, apesar do que chamou de “perseguição do sistema”.

Michelle Bolsonaro diz que Jair foi “tirado da tomada” após prisão domiciliar e critica política externa de Lula - Imagem do artigo original

Imagem: Isác Nóbrega via gazetadopovo.com.br

Críticas ao Congresso

Ela também apontou falta de firmeza de deputados e senadores nos últimos anos. “Se estamos passando por tudo isso é porque elegemos moleques, homens que não tinham compromisso com as famílias”, afirmou, pedindo que os eleitores redobrem a atenção nas próximas eleições parlamentares.

A participação de Michelle encerrou o encontro partidário que reuniu apoiadores do PL na capital potiguar.

Com informações de Gazeta do Povo