A deputada federal Maria Arraes (Solidariedade) informou, na sexta-feira (6), ter sido vítima de um assalto à mão armada no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (5) enquanto a parlamentar atravessava uma das pontes da região.
Em publicação nas redes sociais, Arraes afirmou que esse foi o terceiro assalto em um intervalo de 20 dias. “Em um período de 20 dias, esse foi o terceiro assalto que sofri”, escreveu.
Segundo a deputada, três assaltantes — dois homens e uma mulher — se aproximaram do carro em que ela estava e, armados, levaram seu celular, o aparelho do motorista José Ernani e outros pertences pessoais. “O medo, o impacto e a sensação de insegurança ficam”, destacou.
Ninguém ficou ferido, mas a parlamentar relatou abalo emocional. Ela lembrou que os dois assaltos anteriores não envolveram o uso de armas de fogo. O primeiro ocorreu em janeiro, quando criminosos levaram um tablet. Já no último domingo, o marido da deputada foi rendido durante o retorno de Olinda.
Ao tornar o episódio público, Maria Arraes expressou preocupação com a violência em Pernambuco. “Ninguém deveria sair de casa e precisar voltar com medo, mas esse sentimento tem atormentado os pernambucanos e as pernambucanas, que já não conseguem andar na rua com segurança”, declarou.
Com informações de Direita Online