Home / Política / Malafaia rejeita “esperança externa” após retirada da Lei Magnitsky sobre Moraes

Malafaia rejeita “esperança externa” após retirada da Lei Magnitsky sobre Moraes

ocrente 1765826392
Spread the love

Brasília — O pastor Silas Malafaia divulgou vídeo neste sábado, 13 de dezembro de 2025, nas redes sociais para comentar o fim das sanções da Lei Magnitsky que tinham como alvo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Defesa de soluções internas

Na gravação, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que os brasileiros não devem esperar que decisões estrangeiras resolvam questões internas. “O americano olha primeiro o umbigo deles. Vamos deixar de conversa fiada, de achar que nossa esperança de questões aqui vem de fora”, declarou.

PL da Dosimetria em foco

Malafaia avaliou que a revogação das sanções pode estar ligada à recente aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas para réus dos atos de 8 de Janeiro. “Fez por causa disso? Então ótimo! Eu prefiro a liberdade de pessoas inocentes do que uma vingança de Magnitsky contra Alexandre de Moraes”, disse.

Autocrítica ao campo conservador

O pastor fez ainda uma autocrítica ao campo da direita, afirmando que o grupo “ainda carece de maturidade política” e deve agir com mais racionalidade. Ele pediu calma a aliados, defendendo que decisões estratégicas não sejam tomadas por impulso nem sob pressão de redes sociais. “Esse momento político, o máximo que se conseguiu foi a redução de penas. Vamos esperar o momento certo e pedir uma anistia ampla, geral e irrestrita”, afirmou.

Críticas a lançamentos antecipados de candidaturas

Ao final do vídeo, Malafaia criticou anúncios de candidaturas considerados prematuros e a falta de articulação interna na direita. “Lançam candidatura fora de hora, lançam candidatura sem consultar ninguém, e querem que todo mundo engula. Vamos ter calma, estratégia política”, concluiu.

Com informações de Direita Online