Home / Política / Magno Malta diz que Bolsonaro não teme eventual prisão na Papuda

Magno Malta diz que Bolsonaro não teme eventual prisão na Papuda

ocrente 1763584313
Spread the love

Brasília — O senador Magno Malta (PL-ES) afirmou nesta terça-feira (18) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não tem medo” de ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A declaração foi dada após o parlamentar visitar Bolsonaro no condomínio onde ele mora, em área nobre da capital federal.

“Jair Bolsonaro não tem medo de presídio de segurança máxima, não tem medo de nada, porque sabe que não cometeu crime algum”, disse Malta a jornalistas, ainda de dentro do carro. O parlamentar divulgou trechos da conversa em sua conta no Instagram.

O senador atribuiu a serenidade do ex-chefe do Executivo à “consciência da própria inocência” e aproveitou para criticar aliados que, segundo ele, tentam capitalizar politicamente o nome de Bolsonaro antes da definição de candidaturas para 2026. “Eles querem uma assinatura de Bolsonaro, querem o patrimônio de Bolsonaro e querem o nome de Jair Bolsonaro”, declarou, sem citar nomes.

Relatório do Senado recomenda prisão domiciliar

No mesmo dia, a Comissão de Direitos Humanos do Senado divulgou relatório sugerindo que Bolsonaro permaneça em prisão domiciliar caso seja condenado a regime fechado. Integrantes do colegiado visitaram a Papuda e apontaram “falhas graves” na estrutura, além de “risco real de morte” para o ex-presidente por questões de saúde.

A inspeção ocorreu depois de uma equipe designada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter vistoriado o presídio. Com a possibilidade de uma pena em regime fechado ser definida em breve, senadores avaliaram as condições do complexo para receber Bolsonaro.

Com informações de Gazeta do Povo