Home / Política / Lindbergh Farias acusa Hugo Motta de imaturidade e de atuar “na surdina” contra o Planalto

Lindbergh Farias acusa Hugo Motta de imaturidade e de atuar “na surdina” contra o Planalto

ocrente 1764020110
Spread the love

Brasília — 24/11/2025, 18h20. O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), elevou o tom contra o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao chamá-lo de “imaturo” e de agir “na surdina” em temas de interesse do governo federal.

Em postagem na rede social X, Farias declarou que suas posições “são transparentes e previsíveis” e criticou o que classificou como condução errática de Motta. “Sempre atuei de forma clara e com posições coerentes, nunca na surdina e erraticamente”, escreveu.

Mais cedo, Motta afirmara à Folha de S.Paulo ter rompido “todas” as relações com o petista. “Não tenho mais interesse em ter nenhum tipo de relação com o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ)”, disse o presidente da Câmara.

O atrito ganhou força após a votação do projeto de lei Antifacção. Motta acusou o governo de propagar “falsas narrativas” para desinformar a população e desacreditar a proposta por motivos eleitorais. Já Farias argumenta que o texto, reprovado por especialistas segundo ele, “blinda as facções”.

O líder do PT também criticou Motta por apoiar a derrubada da cobrança de IOF e por escolher o deputado Guilherme Derrite (PL-SP) como relator do PL Antifacção, classificando Derrite como “inimigo do governo”. Para Farias, a tensão entre Executivo e Câmara decorre “das escolhas que o próprio Hugo Motta tem feito”.

Com informações de Gazeta do Povo