São Paulo — O secretário estadual de Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), negou na tarde desta quinta-feira (6.nov.2025) rumores sobre a suposta desistência do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), da disputa presidencial de 2026.
Em publicação nas redes sociais, Kassab afirmou que o partido segue com três nomes cotados para a corrida ao Palácio do Planalto: Ratinho Jr.; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Antes do posicionamento público, Kassab e Ratinho Jr. se reuniram em São Paulo. Na sequência, o dirigente do PSD divulgou um vídeo em que o governador paranaense desmente ter ligado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comunicar eventual recuo. “Não falo com Lula há mais de três anos. Me ajudem a desmentir esta fake news”, declarou Ratinho.
Kassab é um dos principais articuladores de uma alternativa ao projeto de reeleição de Lula, ao mesmo tempo em que o PSD ocupa três ministérios no governo federal: Agricultura, Pesca e Minas e Energia.
Conhecido pela convivência com diferentes administrações, Kassab já foi ministro das Cidades no governo Dilma Rousseff e chefiou a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovações na gestão Michel Temer.
Com a manifestação desta quinta-feira, o PSD mantém aberta a disputa interna para definir quem representará a sigla nas eleições presidenciais de 2026.
Com informações de Gazeta do Povo