Home / Política / Gleisi reage a críticas e chama Tarcísio de “cara de pau” após fala sobre crise moral no governo

Gleisi reage a críticas e chama Tarcísio de “cara de pau” após fala sobre crise moral no governo

ocrente 1769813416
Spread the love

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, acusou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de ter “muita cara de pau” ao apontar uma suposta crise moral no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em publicação na rede social X nesta quinta-feira (30.jan.2026), Gleisi lembrou que o principal doador individual das campanhas de Tarcísio e do ex-presidente Jair Bolsonaro foi Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, investigado no caso Banco Master e preso pela Polícia Federal. “É muita cara de pau de Tarcísio Freitas sair da Papuda falando em crise moral”, escreveu a ministra.

Visita a Bolsonaro e declarações

Na quarta-feira (29.jan.2026), Tarcísio visitou Bolsonaro no Complexo da Papuda, em Brasília, onde o ex-presidente cumpre pena. Ao deixar o presídio, o governador declarou apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República nas eleições deste ano e confirmou que pretende disputar a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.

Durante a conversa com jornalistas, Tarcísio afirmou que o governo federal enfrenta “uma crise moral e fiscal”, relacionando o Palácio do Planalto às recentes revelações sobre o escândalo do Banco Master.

Rombo fiscal e disputa de narrativas

Gleisi rechaçou a crítica sobre desequilíbrio fiscal e imputou à gestão Bolsonaro a responsabilidade por um déficit de R$ 255 bilhões deixado para o atual governo. Segundo a ministra, o ex-presidente “desorganizou as contas e a economia do país”.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, avaliou que a discussão sobre a situação econômica e a origem de eventual crise fiscal deve pautar o debate político nos próximos meses.

Com informações de Gazeta do Povo