O senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) declarou que a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é decisiva para o sucesso de sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. A afirmação foi feita na noite de 11 de dezembro de 2025, durante participação no podcast Irmãos Dias.
“Não tem como este projeto parar em pé se eu e o Tarcísio não estivermos juntos. É o melhor palanque que qualquer candidato a presidente gostaria de ter, um governador bem avaliado, competente e leal”, disse o parlamentar.
Flávio também contestou especulações sobre possíveis desentendimentos com o governador paulista. “Eu não vou brigar com um aliado sabendo da importância dele, da amizade e da lealdade dele com meu pai no meio de uma guerra. Não é sobre vaidade ou orgulho, é sobre sobrevivência e sobre resgatar o nosso Brasil”, ressaltou.
Lealdade mútua
No início da semana, Tarcísio elogiou publicamente a pré-candidatura do senador. Após evento em comemoração ao aniversário de Diadema (SP), o governador afirmou que Flávio assume “uma grande responsabilidade” e reforçou seu compromisso com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O presidente Bolsonaro é uma pessoa que eu respeito muito e sempre disse que seria leal a ele. Essa lealdade é inegociável”, declarou Tarcísio aos jornalistas presentes.
As declarações de ambos reforçam a parceria entre o governador paulista e o filho do ex-chefe do Executivo, que busca consolidar um palanque competitivo no principal colégio eleitoral do país.
Com informações de Gazeta do Povo