Home / Política / Flávio Bolsonaro admite que pode desistir da disputa presidencial e condiciona decisão a “preço”

Flávio Bolsonaro admite que pode desistir da disputa presidencial e condiciona decisão a “preço”

ocrente 1765138773
Spread the love

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2026 pode ser retirada antes do fim da corrida eleitoral. A declaração foi dada após um culto na Comunidade das Nações, em Brasília.

Questionado por jornalistas, o parlamentar disse “avaliar a possibilidade” de deixar a disputa. “Há uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho um preço para isso. Vou negociar. Mas só vou falar para vocês amanhã”, declarou, sem detalhar quais condições o levariam a desistir.

Conversas com Tarcísio e defesa de unidade

Flávio relatou ter se reunido recentemente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para discutir o cenário da direita. Segundo o senador, Tarcísio é hoje a principal liderança do grupo. “O Tarcísio é um cara fora de série… Hoje ele é o principal nome do nosso time”, disse, negando divisões internas.

Ele afirmou que o objetivo comum é impedir um novo mandato do PT. “Não tem fragmentação da direita. Tem pessoas se unindo, independentemente de vaidade, para que o Brasil não escolha de novo o caminho errado”, observou.

Anistia e equilíbrio entre Poderes

Durante a entrevista, Flávio voltou a defender a votação da proposta de anistia no Congresso. Para ele, a redução dos mecanismos de equilíbrio institucional levou o Senado a reagir. “Que vença a maioria. Que vença a democracia”, afirmou ao mencionar os freios e contrapesos entre os Poderes.

Agenda política

O senador informou que iniciará nesta semana uma série de reuniões com dirigentes partidários para tratar do xadrez eleitoral de 2026. Estão previstos encontros, sem compromisso formal, com Valdemar Costa Neto (PL), Ciro Nogueira (PP), Rogério Marinho (PL) e Antônio Rueda (União Brasil). Todos os movimentos serão relatados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em reunião marcada para terça-feira (9.dez.2025).

Segundo Flávio, a repercussão de sua pré-candidatura reacendeu o ânimo entre apoiadores. “O que a gente viu foi uma chama que estava apagada voltar a acender… Agora é o momento de consolidar o projeto”, concluiu.

Com informações de direitaonline.com.br