O cantor sertanejo Eduardo Costa, 47 anos, publicou um vídeo no Instagram na terça-feira (16) que passou a ser interpretado por seguidores como um recado indireto a Zezé Di Camargo. A postagem ocorreu após a repercussão da disputa entre o artista e as filhas de Silvio Santos (1930-2024), responsáveis pela gestão do SBT, motivada pela presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News.
No vídeo, Eduardo Costa aparece dedilhando violão e entoando um trecho da canção “Para, Reflete (Pode Esperar)”. A letra critica o ambiente político, classificando-o como “jogo” e mencionando erros cometidos ao “discutir e brigar defendendo esses caras”. Em outro verso, o compositor alerta para o perigo de confiar cegamente em figuras públicas: “não coloque a mão no fogo, pois estão te fazendo de bobo”.
Embora nenhum nome seja citado, usuários da rede social entenderam a gravação como um pedido para que Zezé Di Camargo recue na controvérsia com a emissora. O sertanejo goiano criticou publicamente o SBT após a ida de Lula e Moraes à sede do canal em São Paulo.
Evolução do posicionamento político
A relação de Eduardo Costa com a política tem variado nos últimos anos. Em 2020, ele se distanciou do então presidente Jair Bolsonaro, a quem apoiara na campanha de 2018, e declarou ter se arrependido do engajamento. Em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan, afirmou que transformou suas redes sociais em “palanque político” naquele período.
Dois anos depois, contudo, voltou a declarar voto em Bolsonaro, justificando a decisão pela rejeição ao presidente Lula. Durante conversa com o apresentador Odair Terra, no Canal Rural, disse: “Eu sou Bolsonaro e o meu voto é do Bolsonaro”.
Até o momento, Zezé Di Camargo não se pronunciou sobre a publicação de Eduardo Costa.
Com informações de Direita Online