Home / Política / Eduardo Bolsonaro ironiza citação de Tarcísio em ranking de possíveis candidatos ao Planalto

Eduardo Bolsonaro ironiza citação de Tarcísio em ranking de possíveis candidatos ao Planalto

ocrente 1768912517
Spread the love

Brasília – O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou a inclusão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como pré-candidato à Presidência da República em um levantamento de relevância nas redes sociais divulgado pela CNN Brasil nesta terça-feira (20).

Em publicação na plataforma X (antigo Twitter), Eduardo destacou o nome de Tarcísio no print da pesquisa da empresa Datrix e escreveu: “Os pré-candidatos a presidente????”.

Ranking nas redes

O estudo mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na liderança, com 36,09% de presença digital, seguido pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 32,99%, e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 27,29%. Tarcísio surge em sétimo lugar, com 20,77%.

Um internauta comentou a soma dos percentuais de Flávio e Tarcísio, sugerindo que o senador teria “56%” da relevância total.

Contexto eleitoral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já indicou o filho mais velho, Flávio, como seu representante na disputa presidencial de 2026, decisão que desagradou partidos do Centrão que viam em Tarcísio um possível nome. O governador afirma, porém, que planeja concorrer à reeleição em São Paulo.

A defesa de Bolsonaro encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pedido para autorizar visita de Tarcísio ao ex-presidente no complexo penitenciário da Papudinha, em Brasília. O requerimento inclui ainda Diego Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), e o assessor Bruno Scheid.

Situação de Eduardo Bolsonaro

Residindo nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro responde no Brasil a processo por suposta obstrução de Justiça. A acusação alega que ele teria defendido sanções internacionais contra autoridades brasileiras para favorecer a si e ao pai, condenado a 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.

Mesmo sem previsão de retorno, Eduardo lidera pesquisas para o Senado por São Paulo. Na eleição de 2022, foi o quarto deputado federal mais votado do país e o terceiro do estado, com mais de 740 mil votos.

Com informações de Gazeta do Povo