Home / Política / Após perder mandato, Eduardo Bolsonaro afirma que “história não acabou”

Após perder mandato, Eduardo Bolsonaro afirma que “história não acabou”

ocrente 1766105447
Spread the love

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu, na noite de 18 de dezembro de 2025, à cassação decidida pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Em vídeo publicado na plataforma X, o parlamentar declarou que “essa história não terminou” e criticou o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Acabaram de cassar o meu mandato não por corrupção, por encontrarem dinheiro na minha cueca ou por envolvimento com o tráfico de drogas, mas por fazer exatamente o que meus eleitores esperam de mim”, afirmou. Bolsonaro lembrou ter sido “o deputado mais votado da história” e agradeceu o apoio dos eleitores.

O ex-parlamentar também defendeu a viagem que fez aos Estados Unidos para articular sanções contra ministros do STF. “Valeu a pena ter, pela primeira vez, conseguido levar consequências reais a esses ditadores”, disse.

Cassação por faltas

A Mesa Diretora cassou o mandato de Eduardo Bolsonaro por excesso de faltas às sessões deliberativas. Na mesma reunião, o colegiado retirou o mandato de Alexandre Ramagem (PL-RJ); nesse caso, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), cumpriu determinação do STF.

Com a decisão, ambos deixam os cargos sem votação em plenário, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.

Com informações de Gazeta do Povo