Home / Política / Eduardo Bolsonaro cobra bancada do PL e exige anistia “ampla e irrestrita” para Jair Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro cobra bancada do PL e exige anistia “ampla e irrestrita” para Jair Bolsonaro

ocrente 1757081531
Spread the love

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou as redes sociais na noite de 5 de setembro de 2025 para pressionar colegas de partido. Em publicações no X (antigo Twitter), ele acusou parte da bancada do Partido Liberal de tentar excluir o ex-presidente Jair Bolsonaro de uma eventual proposta de anistia.

Ao compartilhar a imagem de uma reportagem da CNN Brasil, o parlamentar escreveu: “Eu sei o que vocês querem tirar meu pai da anistia para poder chantageá-lo e forçá-lo a escolher o candidato que vocês querem emplacar”. Segundo ele, qualquer iniciativa que não ofereça perdão de forma “ampla e irrestrita” não contará com o apoio da direita.

Esses planinhos escusos de vocês não irão prosperar. Vocês estão brincando com coisa séria e vão acabar sendo vistos como colaboradores dos violadores de direitos humanos”, completou Eduardo, reforçando que pretende discutir o tema diretamente com a base parlamentar do PL.

O deputado também argumentou que uma anistia limitada não teria impacto para reduzir potenciais sanções internacionais contra o ex-chefe do Executivo. Ele não detalhou quais seriam essas eventuais punições nem quais nomes dentro do partido estariam articulando a exclusão.

A mensagem foi publicada no perfil oficial do parlamentar e acompanhada de um recado final: “A anistia será ampla e irrestrita ou não terá nosso apoio”. Até o momento, dirigentes do PL não responderam publicamente às declarações.

Com informações de Direita Online