Home / Política / Eduardo Bolsonaro cobra aliados, questiona “união da direita” e pede apoio aberto a Flávio

Eduardo Bolsonaro cobra aliados, questiona “união da direita” e pede apoio aberto a Flávio

ocrente 1769024101
Spread the love

Brasília – O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, para cobrar aliados e indagar sobre a “união da direita”. Em publicação no X (antigo Twitter), ele pediu manifestações públicas de apoio à candidatura do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

No texto, Eduardo recordou declaração feita em novembro, quando afirmou que votaria no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Atuo por princípio, não mudo o que falo. Se todos votariam no indicado de Bolsonaro, o que falta para declarar apoio espontaneamente?”, escreveu.

A cobrança veio um dia depois de Tarcísio cancelar a visita que faria nesta quinta-feira (22) ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Papuda. O encontro havia sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em coletivas de imprensa, Tarcísio tem reiterado lealdade à família Bolsonaro e apoio a Flávio, mas, segundo aliados do senador, ainda não gravou vídeo com declaração explícita.

No fim de semana, Flávio defendeu a necessidade de unir a direita contra o PT. Ele classificou Tarcísio como “aliado fundamental” e ressaltou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) terá “papel importantíssimo” nas eleições de 2026.

Com informações de Gazeta do Povo