Home / Política / Dores no joelho obrigam Fernando Holiday a interromper caminhada rumo a Brasília

Dores no joelho obrigam Fernando Holiday a interromper caminhada rumo a Brasília

ocrente 1769177066
Spread the love

O ex-vereador paulistano Fernando Holiday interrompeu nesta quinta-feira (22) o quarto dia da “caminhada da liberdade”, após ser acometido por fortes dores no joelho e receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina, em Goiás.

Holiday, que integra o Movimento Brasil Livre (MBL), foi diagnosticado com condropatia – lesão na cartilagem da articulação. Ele atribuiu o problema a uma marcha semelhante realizada em 2015. Mesmo assim, afirmou nas redes sociais que pretende retomar o percurso “seja a pé, de muletas ou cadeira de rodas”.

A caminhada, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), saiu de Paracatu (MG) em direção a Brasília pela BR-040. Até o momento, o grupo percorreu cerca de 150 dos 240 quilômetros previstos. A chegada está agendada para domingo (25), quando está marcada uma manifestação de encerramento ao meio-dia, na Praça do Cruzeiro, na capital federal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou não ter sido comunicada previamente sobre o ato e alertou para os riscos de tráfego de pedestres na rodovia. O deputado, por sua vez, diz ter enviado ofício ao órgão, que teria confirmado o recebimento.

Com informações de Gazeta do Povo