Brasília – Familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro e líderes de partidos de direita convocaram, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (29), uma caminhada em defesa da anistia a investigados pelos atos de 8 de janeiro. O ato está marcado para 7 de outubro, às 16h, na Esplanada dos Ministérios, na capital federal.
No convite, o pastor Silas Malafaia afirmou que o evento “não terá artistas” e declarou que “os artistas são as famílias das pessoas injustiçadas”. A fala faz referência às manifestações da esquerda realizadas em 21 de setembro, que reuniram personalidades do meio cultural favoráveis ao governo Lula.
Segundo os organizadores, o objetivo é pressionar parlamentares a aprovar um projeto de anistia que deve ser analisado pelo Congresso Nacional. “Eles precisam sentir a nossa força”, diz o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no vídeo de divulgação.
Além de Malafaia e Flávio, aparecem na gravação:
Michelle Bolsonaro; o senador Rogério Marinho (PL-RN); os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF) e Nikolas Ferreira (PL-MG); e o ex-senador Magno Malta (PL-ES).
A convocação ocorre em meio a debates no Legislativo sobre a possibilidade de conceder anistia a manifestantes que foram presos ou respondem a processos relacionados aos atos ocorridos em Brasília no início do ano passado.
Com informações de Gazeta do Povo