Home / Política / Defesa de Bolsonaro solicita prisão domiciliar ao STF por risco de complicações médicas

Defesa de Bolsonaro solicita prisão domiciliar ao STF por risco de complicações médicas

ocrente 1767218664
Spread the love

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou na tarde desta quarta-feira (31) um pedido para que ele deixe a Superintendência da Polícia Federal em Brasília e passe a cumprir pena em regime domiciliar. A solicitação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e baseia-se em motivos de saúde.

Bolsonaro está internado em um hospital da capital federal desde 24 de dezembro. Os advogados afirmam que a idade do ex-presidente e comorbidades já documentadas justificam a mudança de regime, sob pena de “sérias complicações” caso o quadro clínico se agrave.

No documento, a defesa lista riscos de pneumonia broncoaspirativa, insuficiência respiratória e acidente vascular cerebral, entre outras condições.

O pleito cita como precedente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que em 22 de dezembro concedeu prisão domiciliar ao general Augusto Heleno. Também condenado por envolvimento no suposto golpe de Estado de 2022, Heleno foi beneficiado por sofrer de doença de Alzheimer.

Pouco antes do pedido, os médicos Cláudio Birolini e Brasil Caiado informaram que não conseguiram conter as crises de soluço de Bolsonaro, mesmo após três procedimentos de bloqueio temporário do nervo frênico. Segundo a equipe médica, o ex-presidente apresenta ainda esofagite, faz uso de antidepressivos e precisará de máscara para tratar apneia do sono.

Com informações de Gazeta do Povo