O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deputado Alfredo Gaspar (União-AL), apresentou requerimentos para a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Gaspar quer que Lulinha esclareça indícios de repasses mensais estimados em R$ 300 mil, que teriam sido viabilizados por Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, apontado pelas investigações como um dos principais operadores do esquema.
Além de Lulinha, o relator também requisitou a oitiva do senador Weverton Rocha (PDT-MA), alvo de operação da Polícia Federal na quinta-feira passada. Segundo Gaspar, há sinais de que o parlamentar integraria o “braço político” da suposta organização criminosa.
A lista de convocações proposta inclui ainda:
- Gustavo Marques Gaspar, ex-assessor de Weverton Rocha;
- Adroaldo da Cunha Portal, ex-secretário do INSS;
- a empresária Roberta Luchsinger;
- Danielle Fonteles.
Os requerimentos serão submetidos aos membros da comissão, que decidirão se as convocações serão aprovadas e incluídas no cronograma de depoimentos.
Em movimento paralelo, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) também apresentou novo pedido de convocação de Lulinha, questionando se o governo pretende permitir que as investigações avancem.
Com informações de Direita Online