Home / Política / Congresso celebra centenário do Grupo Globo e 60 anos da TV Globo em sessão solene

Congresso celebra centenário do Grupo Globo e 60 anos da TV Globo em sessão solene

Invista em voce com informacoes atuais 1
Spread the love

O Congresso Nacional realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma sessão solene no Plenário do Senado Federal para marcar os 100 anos do Grupo Globo e os 60 anos da TV Globo.

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), abriu a cerimônia destacando o compromisso da empresa com o jornalismo. “Nós, brasileiros, aprendemos a confiar no jornalismo das Organizações Globo pela responsabilidade com que exerce o papel de informar”, afirmou.

O requerimento que deu origem à homenagem foi apresentado pelos senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Randolfe Rodrigues (PT-AP) e coassinado pelo deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG). Para Pacheco, a sessão reforça “as funções política, educacional e civilizatória” da imprensa. Randolfe ressaltou que a presença diária dos veículos da Globo nos lares brasileiros aproxima artistas e apresentadores do público, “como membros da própria família”.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB); o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira; e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho. Membros do elenco de atores, apresentadores e jornalistas do grupo também estiveram presentes.

Um vídeo institucional exibido durante o evento mostrou momentos marcantes da história da empresa nas áreas de jornalismo e entretenimento. A Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira executou músicas como “Tema da Vitória”, tradicional nas transmissões de Fórmula 1, e “Tieta”, sucesso da novela homônima exibida entre 1989 e 1990.

A cerimônia contou ainda com representantes das embaixadas de Angola, Áustria, China, Palestina e União Europeia. Entre as personalidades presentes estavam o apresentador Marcos Mion, o narrador Luís Roberto, os jornalistas Poliana Abritta, Zileide Silva e Heraldo Pereira, além dos atores Tony Ramos, Lília Cabral, Taís Araújo e Mariana Ximenes.

Com informações de direitaonline.com.br