Brasília – 11 de fevereiro de 2026. O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta quarta-feira (11) que a prioridade de seu partido é a vitória de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa presidencial, e não a escolha do nome que ocupará a vice-presidência na chapa.
“O mais importante, para nós, não é indicar vice. É Flávio ganhar a eleição. Vamos ver como será a campanha dele, se vai ter um discurso capaz de unificar o país e ganhar”, declarou Nogueira, em mensagem confirmada pela Gazeta do Povo após publicação inicial do Estadão/Broadcast.
A fala ocorre um dia depois de o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sugerir a senadora Tereza Cristina (PP-MS) para compor a chapa de direita. Embora não descarte a possibilidade, Nogueira destacou que a parlamentar “é um nome forte, que já deveria ter sido aventado em eleições anteriores”.
Flávio Bolsonaro, pré-candidato do PL à Presidência, mantém o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como principal avalista político e conta com o apoio explícito de Costa Neto, que se diz confiante na vitória. Durante evento com empresários, o senador voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparando-o a “um Opala velhão” que “já foi bonito, mas hoje não leva para lugar nenhum e ainda bebe pra caramba”.
Por enquanto, o Progressistas aguarda os próximos movimentos da campanha antes de oficializar qualquer aliança formal ou indicar nomes para a vice-presidência.
Com informações de Gazeta do Povo