Ciro Gomes formalizou seu retorno ao PSDB após entregar carta de desfiliação ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, encerrando dez anos na legenda trabalhista.
A volta foi confirmada por Ozires Pontes, presidente do PSDB no Ceará, na noite de sexta-feira (17). Segundo o dirigente, o ex-governador deve ser o nome tucano para a disputa pelo Palácio da Abolição em 2026, descartando nova candidatura presidencial.
Pontes afirmou que o ex-senador Tasso Jereissati conduziu as tratativas para repatriar Ciro, que já integrou o PSDB nos anos 1990 e, pelo partido, governou o Ceará. À época, sua vitória marcou a primeira conquista estadual da sigla.
O reencontro oficial de Ciro com o PSDB ocorrerá na próxima quarta-feira (22), em evento no Hotel Mareiro, em Fortaleza, previsto para começar às 9h30.
Se confirmar a candidatura ao governo, Ciro enfrentará seu antigo partido, o PDT. A divergência central entre ele e os pedetistas cearenses envolve a aproximação da legenda com o atual governador Elmano de Freitas (PT).
Com informações de Gazeta do Povo